AQUI EM LISBOA - EPISÓDIOS DA VIDA DE UMA CIDADE

19/05/2016

AQUI EM LISBOA - EPISÓDIOS DA VIDA DE UMA CIDADE

"Aqui, em Lisboa - Episódios da vida de uma cidade" foi uma aventura que começou há três anos e que vive agora o momento mais aguardado, depois de ter sido exibido em vários festivais internacionais (Festival do Rio, Festival du Nouveau Cinéma, Festival de Turim, BAFICI - Buenos Aires Festival Internacional de Cine Independiente, entre outros): a estreia nas salas portuguesas, pelas mãos da NOS Lusomundo Audiovisuais.

Bem-vindos a Lisboa: aqui há sereias à beira do Tejo e pássaros que voam sobre a cidade velha; há cientistas loucos e peixes que cantam; há guias turísticos e turistas perdidos; fado e guitarras tristes. Que cidade estranha, podem pensar - mas não. Lisboa sabe ser diferente, bizarra, sarcástica; sabe dar as boas-vindas aos estrangeiros, mesmo em plena crise económica. Diferentes realizadores ficaram fascinados com a nossa estranheza. Nós ficámos fascinados por esses realizadores. São quatro visões que se juntam num percurso que atravessa diferentes géneros e linguagens – ficção, documentário, os universos da fábula e da comédia absurda - todos eles conduzidos por olhares livres, arrojados.
"Aqui, em Lisboa" foi produzido por ocasião do 10.º aniversário do IndieLisboa e é o resultado do convite que o festival endereçou a quatro dos realizadores que, de alguma forma, marcaram a história do festival, Denis Côté, Dominga Sotomayor,  Gabriel Abrantes e Marie Losier.

AQUI EM LISBOA - EPISÓDIOS DA VIDA DE UMA CIDADE

Local
Local

Lisboa, Porto, Setúbal

AQUI EM LISBOA - EPISÓDIOS DA VIDA DE UMA CIDADE