EM ESTREIA: A UMA HORA INCERTA E CORO DOS AMANTES

15/10/2015

EM ESTREIA: A UMA HORA INCERTA E CORO DOS AMANTES


"A UMA HORA INCERTA" é a segunda longa-metragem de CARLOS SABOGA, após "Photo” (2013). Carlos Saboga é detentor de uma extensa carreira como argumentista, tanto em França como em Portugal, onde se destacam, entre outras, as obras "Jaime” (1999), "O Milagre segundo Salomé” (2004),"Mistérios de Lisboa” (2010) e "Linhas de Wellington” (2012), as quais lhe valeram vários prémios.


"A UMA HORA INCERTA" passa-se em 1942, retratando um país governado por António de Oliveira Salazar. Neste cenário, dois refugiados franceses, Boris e Laura, são presos. O inspector Vargas, sentindo-se atraído pela jovem mulher, decide escondê-los em sua casa: um hotel vazio onde vive com a sua filha Ilda e a sua esposa, gravemente doente. Ilda descobre a presença dos refugiados e, consumida por ciúme destes dois estrangeiros, tenta fazê-los desaparecer a todo o custo.
No elenco estão Paulo Pires, Joana Ribeiro, Pedro Lima e Ana Padrão, entre outros.

A obra está selecionada para a Viennale, que decorre entre 22 de outubro e 5 de novembro.

Trailer

Em complemento é exibida a curta-metragem "CORO DOS AMANTES", de Tiago Guedes.
Em "CORO DOS AMANTES", duas personagens, interpretadas por ISABEL ABREU e GONÇALO WADDINGTON, contam o mesmo acontecimento sob duas perspectivas diferentes.
O filme, realizado a partir de um texto de Tiago Rodrigues, integrou a Competição Nacional de Curtas-Metragens do IndieLisboa e passou também pelo Curtas Vila do Conde, para além de ter sido distinguido em vários festivais nacionais e internacionais
 
Trailer

EM ESTREIA: A UMA HORA INCERTA E CORO DOS AMANTES