Exibição em Circuitos Alternativos

Programa:

Apoio à Exibição em Festivais e Circuitos Alternativos

Objeto:
Apoio plurianual, compreendendo um período de dois anos, à exibição, em circuitos alternativos, de obras nacionais, europeias, ou de outros países cuja distribuição em Portugal seja inferior a 5% da quota de mercado, relativamente ao número de espectadores, verificada no ano anterior à abertura de concurso.

Candidatos e beneficiários:
Podem candidatar-se e beneficiar as pessoas coletivas sem fins lucrativos devidamente inscritas que tenham por objeto a promoção da cultura cinematográfica.

Condições específicas de elegibilidade:
São elegíveis os projetos de programação de obras cinematográficas que preencham os seguintes requisitos:
a) A programação proposta contemple obras cinematográficas em língua portuguesa, europeias ou de outros países cuja distribuição em Portugal seja inferior a 5% da quota de mercado, numa percentagem não inferior a 80% do total, da qual no mínimo de 30% se destina necessariamente a obras de versão original em língua portuguesa;
b) Um mínimo de 30 sessões de filmes diferentes durante o ano.

As sessões que integram os projetos a apoiar não podem estar inseridas em festivais de cinema ou em extensões dos mesmos.

Cada entidade só pode apresentar um projeto por concurso.


Ano Apoio:

2016

Apoio Financeiro:

€ 110.000

Apoio Financeiro (max. por projecto):

€ 5.000/ano

% máxima do apoio

80 %

Lista de documentos

pdf
xlsx
Orçamento

(Os modelos de orçamento disponibilizados são apenas para efeitos de consulta, pelo que não poderão ser submetidos no âmbito das candidaturas aos programas de apoio financeiro)

pdf
docx