Divulgação e Promoção Internacional de Obras Nacionais

Programa:

Apoio à Internacionalização

Objeto:

O ICA apoia a promoção e a participação de obras nacionais em Festivais ou Prémios internacionais constantes de uma lista aprovada anualmente pelo ICA (consultar Lista de Festivais no Regulamento do concurso).

 

No âmbito da secção 2 da lista de festivais acima referida, o apoio do ICA não pode exceder, em cada ano civil, a participação da mesma obra em dois festivais internacionais que se realizem em território nacional e em dois "Outros Festivais Internacionais”.

 

Candidatos e beneficiários:

Podem candidatar-se e vir a beneficiar de apoio os produtores independentes, devidamente registados.

 

Para beneficiarem de apoio os candidatos têm de deter os direitos sobre as obras cinematográficas.

 

Condições específicas de elegibilidade:

Em relação a festivais ou prémios que tenham lugar no ano do concurso, não são admitidas a concurso as candidatura entregues após 6 meses da data em que terminou o festival em que a obra participou.

 

São admitidas ao concurso de 2017, as candidaturas relativas a festivais e prémios que tenham tido lugar a partir de maio de 2016, desde que essa participação não tenha ainda sido objeto de apoio à divulgação e promoção por parte do ICA, aplicando-se, nesses casos, os valores e regras de apoio constantes da lista no ano de 2016.

 

Limites do Apoio:

80% do orçamento ou, no caso de coprodução internacional, proporcional à participação portuguesa e com o limite máximo de 80% do orçamento.

 

No âmbito da secção 2 da lista de festivais, cada produtor não pode beneficiar de um montante global superior a € 20.000,00.


Ano Apoio:

2017

Apoio Financeiro:

€ 430.000

Apoio Financeiro (max. por projecto):

Valor máximo a atribuir por projeto consoante lista de festivais constante no regulamento do concurso.

% máxima do apoio

80 %

Calendário

Abertura:

08 Mai

Fecho:

29 Dez

Ponto de Situação

Análise de Candidaturas

Lista de documentos

pdf
Orçamento

(Os modelos de orçamento disponibilizados são apenas para efeitos de consulta, pelo que não poderão ser submetidos no âmbito das candidaturas aos programas de apoio financeiro)

pdf
Declaração Representante Legal

Declaração relativa aos impedimentos previstos nas alíneas d) e e) do nº 1 do artº 12º do Decreto-Lei nº 124/2013, de 30 de agosto

docx
Declaração Requerente Pessoa Coletiva

Declaração relativa aos impedimentos previstos nas alíneas d) e e) do nº 1 do artº 12º do Decreto-Lei nº 124/2013, de 30 de agosto

docx
Declaração Requerente Pessoas Coletivas

Declaração relativa ao disposto na alínea a) do nº 3 do artº 12º do Decreto-Lei nº 124/2013, de 30 de agosto

docx