Berlinale 2019: Seis obras e quatro talentos portugueses selecionados

25/01/2019
Portugal estará representado na 69.ª edição da Berlinale com uma curta-metragem em competição, quatro obras nas secções Forum e Forum Expanded, uma série nos Drama Series Days, e um projeto e três profissionais no Berlinale Talents.
PAST PERFECT, de Jorge Jácome, está selecionado para a Berlinale Shorts, secção competitiva do festival dedicada às curtas-metragens.

Na secção não competitiva Forum vão estar presentes as obras A PORTUGUESA, de Rita Azevedo Gomes, e SERPENTÁRIO, de Carlos Conceição, e no Forum Expanded vão ser exibidos FORDLANDIA MALAISE, de Susana de Sousa Dias, e A STORY FROM AFRICA, de Billy Woodberry.

Pela primeira vez, o audiovisual português vai estar presente na secção da Berlinale dedicada às séries, com a participação de SUL, de Ivo M. Ferreira, nos Market Secreenings, da secção Drama Series Days.

O projeto AURORA, de João Vieira Torres, vai ser exibido no DOC Station da secção Berlinale Talents, na qual participam também a distribuidora e programadora Susana Santos Rodrigues, o ator Mauro Soares e o realizador Gonçalo Almeida, convidados a integrar a comitiva de talentos desta 69.ª edição do festival.

A Berlinale 2019 decorre entre 7 e 17 de fevereiro, em Berlim.