COMEÇA HOJE O CAMINHOS DO CINEMA PORTUGUÊS

27/11/2017
Entre 27 de novembro e 3 de dezembro o festival dedicado ao cinema nacional apresenta, na sua 23.ª edição, 130 filmes, que correspondem a 60 horas de cinema português.
O Festival Caminhos do Cinema Português começa hoje, em Coimbra, e prolonga-se até 3 de dezembro.

A TOCADORA, de Joana Imaginário, marca o arranque do Festival, sendo a primeira exibição (às 15h00, no Teatro Académico de Gil Vicente) de um programa que conta com um total de 130 filmes portugueses, integrados em duas secções: a Selecção Caminhos e a Selecção Ensaios. A primeira conta com perto de 60 filmes, distribuídos pelas categorias de Animação, Curtas-metragens, Documentários e Longas-metragens de ficção. Já a Selecção Ensaios mostra mais de 50 filmes produzidos no seio das academias e escolas nacionais e internacionais, nas categorias de Animação, Doc. Experimental, Documentário e Ficção.

A Cerimónia de Abertura do festival decorre hoje, às 21h45, no Teatro Académico de Gil Vicente, com apresentação de Luís Rodrigues e Sandra José. Vítor Ferreira, diretor do Festival fará a apresentação das principais atividades desta 23.ª edição, seguindo-se a exibição do filme "A COSTUREIRINHA”, produzido no âmbito da sexta edição do curso Cinemalogia.

Para conhecer o programa completo, consulte a página do festival.