Crítica elege ZAMA entre os melhores de 2017

20/12/2017
A revista especializada Sight & Sound divulgou a lista dos melhores filmes de 2017. ZAMA, de Lucrecia Martel, coproduzido pela portuguesa O Som e a Fúria, ocupa a quarta posição de uma lista composta pelos 25 títulos mais votados pela crítica internacional.
Com 27 votos, dez de diferença para o filme que ocupa o primeiro lugar da lista (GET OUT, de Jordan Peele, EUA/Japão), ZAMA foi eleito como o quarto melhor filme de 2017 por um painel de 188 críticos e curadores de cinema internacionais, que votaram nos seus cinco filmes favoritos lançados durante o ano.

Outros títulos nacionais ou com coprodução portuguesa que mereceram votos dos críticos, mas que não foram suficientes para integrar o top 25, foram A FÁBRICA DE NADA, de Pedro Pinho, A MORTE DE LUÍS XIV, de Albert Serra, O ORNITÓLIGO, de João Pedro Rodrigues, MILLA, de Valerie Massadian, e SPELL REEL, de Filipa César, entre outros.

Pode consultar a lista completa de filmes votados pelos críticos, com indicação do número de votos e do nome dos votantes em cada uma das obras.