Festival Europeu de Documentário Científico

26/02/2018
A segunda edição do SCI-DOC - Festival Europeu de Documentário Científico de Lisboa regressa a Lisboa, de 1 a 4 de março, na Cinemateca Júnior e no Museu da Farmácia.

Ao todo serão exibidos 41 filmes, que revelam desde as mais recentes descobertas no mundo animal e medicinal, passando pelas últimas missões espaciais e até investigações cibernéticas. Todas as secções do festival são competitivas, dividindo-se em oito categorias: Ambiente, Ano da Física, Documentário, Investigação Médica, Mulheres na Ciência, Novos Media – Não Interativo, Programas de TV Generalistas, TV Drama e Docudrama.

O Festival engloba não apenas a exibição de documentários, mas também uma palestra conduzida por Samantha Bradshaw, do Canadian International Council, especialista nas relações entre cidadania, big data e propaganda computacional, a ter lugar logo após a cerimónia de entrega de Prémios, no dia 4 de Março, pelas 20h00 no auditório do Museu da Farmácia.

Paralelamente, foi desenhado pela Cinemateca Portuguesa - Museu do Cinema um programa especial a partir do seu arquivo.

Na abertura do festival será exibida a última produção de David Attenborough, ATTENBOROUGH AND THE GIANT DINOSAUR, que acompanha a investigação levada a cabo durante a descoberta do maior esqueleto de dinossauro alguma vez encontrado.

O Festival surge de uma organização conjunta entre a Apordoc, a EuroPAWS e a EuroScience.

Todas as atividades e sessões promovidas pelo SCI-DOC são de entrada gratuita.

Consulte a programação completa no sítio do festival