FESTIVAL LEFFEST REGRESSA PARA A SUA 11ª EDIÇÃO

31/10/2017
O Lisbon & Sintra Film Festival realiza-se de 17 a 26 de novembro em locais emblemáticos de Lisboa e Sintra.

De 17 a 26 de novembro, a 11ª edição do LEFFEST leva um programa eclético a Lisboa e a Sintra que estabelece uma ponte entre o passado e o futuro. Este festival promove o debate, a discussão de ideias e a partilha de experiências, através de masterclasses, simpósios e exibições de obras artísticas, aliando o cinema à literatura, sem esquecer a música, o teatro e as artes plásticas.

No âmbito do cinema — foco central do festival — o LEFFEST conta com uma competição internacional, que reúne 13 dos melhores filmes produzidos ou estreados em 2017. Integrada nesta competição, está a obra portuguesa VERÃO DANADO, de Pedro Cabeleira.

O programa inclui ainda sessões especiais que contam com a presença dos realizadores, homenagens e retrospetivas, de onde se destacam as exibições de 19 filmes do realizador português João Mário Grilo e a exibição de 8 filmes de José Vieira, realizador de origem portuguesa, que dedicou fundamentalmente a sua obra à emigração portuguesa para França.

De entre os segmentos não-competitivos do festival, destaca-se a secção Descobertas, que pretende ilustrar a variedade de olhares e de percursos de realizadores pouco conhecidos do público português. SOLEIL BATTANT, coprodução franco-portuguesa de Clara e Laura Laperrouzas, e FELICITAÇÕES MADAME, de Olga Roriz, são as duas obras portuguesas inseridas nesta secção.

As exibições e espetáculos do Festival decorrerão em diversos espaços emblemáticos de Sintra e Lisboa, como o Centro Cultural Olga Cadaval, o Palácio Nacional e Jardins de Queluz, o Palácio Nacional de Sintra, o Parque e Palácio de Monserrate, e o Teatro Nacional D. Maria II, entre outros.

Consulte todas as informações e o programa do festival no website oficial. Acompanhe, também as novidades na página de Facebook do evento.