FESTIVAL PERIFERIAS REGRESSA A MARVÃO E A VALÊNCIA DE ALCÁNTARA

10/08/2017
A 5ª edição do Festival Internacional de Cinema de Marvão e Valência de Alcántara decorre entre os dias 14 e 20 de agosto.

De 14 a 20 de agosto, o Festival Periferias vai levar cinema, concertos, exposições e debates às populações dos dois lados da fronteira (Portugal e Espanha), criando novos públicos e estimulando vivências culturais diferenciadoras.

Nesta edição, o tema será "Terra e Ambiente”. A seleção dos filmes tem como base a relação do Homem com o mundo. A organização é da Associação Cultural Periferias (Portugal), em conjunto com a Associação Gato Pardo (Espanha).

Serão exibidos os filmes PAULA REGO, HISTÓRIAS & SEGREDOS, de Nick Willing, que contará com a presença do realizador, O GESTO ESCULTÓRICO, de Maria Leal da Costa, Hugo Alcântara, Carlos Nascimento e Paulo Duarte Barbosa, AO ENCONTRO DA SEMENTE, de Sara Braga, CINZAS, ENSAIO SOBRE O FOGO, de Pedro Flores, TRÊS SEMANAS EM DEZEMBRO, de Laura Gonçalves, entre outros.

Consulte a programação completa no website oficial e veja mais informações sobre o Festival Periferias na página de Facebook