FIKE com 21 filmes em competição

06/11/2017
A 14.ª edição do Festival Internacional de Curtas-Metragens de Évora (FIKE) começou a 3 de novembro, com uma festa de antecipação, e segue, até dia 9, com o “Cinema nas Escolas”. Entre 8 e 11 de novembro decorrem as sessões da programação competitiva do festival.

A edição de 2017 do FIKE apresenta a concurso, nas categorias de documentário, animação e ficção, um total de 21 obras, nacionais e internacionais. Além dos prémios de melhor documentário, melhor ficção e melhor animação, o festival atribui ainda os prémios de melhor curta-metragem nacional e melhor curta-metragem internacional. As sessões, com entrada gratuita, decorrem entre 8 e 11 de novembro, no Auditório da Universidade de Évora, às 21h30.

Além da secção competitiva, à semelhança de edições anteriores, o evento inclui a iniciativa "Cinema nas Escolas”, que, entre 6 e 9 de novembro, exibe gratuitamente filmes de animação para o público infantil e do 1.º ciclo das escolas do concelho, como forma de promover e divulgar o cinema junto desses públicos.

O Festival Internacional de Curtas-Metragens de Évora é promovido pela Sociedade Operária de Instrução e Recreio (SOIR) Joaquim António d’Aguiar, e conta com os apoios do Instituto do Cinema e do Audiovisual (ICA), da Câmara Municipal de Évora, da Universidade de Évora e da respetiva Associação Académica.

Para mais informações, pode consultar a página oficial do evento no Facebook.