FIKE entrega prémio de Melhor animação a Limoeiro

15/11/2017
LIMOEIRO, de Joana Silva, recebeu o Prémio de Melhor Animação no FIKE – Festival Internacional de Curtas-metragens de Évora, que decorreu entre 3 e 12 de novembro.
O troféu de Melhor Ficção foi entregue a AND SO WE PUT GOLDFISH IN THE POLL, de Makoto Nagahisa (Japão), e PULSE, de Robin Pétre (Hungria), ganhou na categoria de Melhor Documentário.

O festival entregou os Diplomas de Melhor Argumento a A BRIEF HISTORY OF PRINCESS X, de Gabriel Abrantes, Melhor Fotografia a IMPORT, de Ena Sendijarevic, e Melhor Representação a Joana Barrios, pelo seu trabalho em A BRIEF HISTORY OF PRINCESS X.

O júri decidiu ainda atribuir menções honrosas em todas as categorias a concurso, nomeadamente: IMPORT, de Ena Sendijarevic, na categoria de Melhor Ficção; ÁGUA MOLE, de Alexandra Ramires (Xá) e Laura Gonçalves, na categoria de Melhor Documentário; LUGAR EM PARTE NENHUMA, de Bárbara de Oliveira e João Rodrigues, na categoria de Melhor Animação; ESTILHAÇOS, de José Miguel Ribeiro, na categoria de Melhor Argumento; CIDADE PEQUENA, de Diogo Costa Amarante, na categoria de Melhor Fotografia; e Beatriz Brás, na categoria de Melhor Representação em O HOMEM DE TRÁS OS MONTES.

O FIKE – Festival Internacional de Curtas-metragens de Évora contou com os apoios do Instituto do Cinema e Audiovisual, da Universidade de Évora e da Câmara Municipal de Évora, entidade parceira na realização desta edição.