FLORES duplamente premiado em Hamburgo

11/06/2018
A curta-metragem de Jorge Jácome, FLORES, recebeu o prémio do júri da competição internacional e o prémio do público do Internationales Kurz Film Festival, em Hamburgo, Alemanha.
O júri da competição internacional do festival de curtas-metragens de Hamburgo, composto por Carolina Ciuti, directora artística do festival LOOP de Barcelona;  Per Fikse, director do Minimalen Short Film Festival em Trondheim, na Noruega; e Jelena Maksimovic, realizadora sérvia, atribuíram o prémio principal ao filme do realizador português. O júri considerou que FLORES mostra a "dupla face da beleza como simultaneamente aurática e feroz”.

Quanto ao público do festival, que votava para um prémio transversal à Competição Alemã e Internacional, fez a sua escolha coincidir com a do júri e atribuiu a Jorge Jácome o segundo prémio da noite.

Na competição internacional desta 34.ª edição do Internationales Kurz Film Festival estiveram também os portugueses FARPÕES BALDIOS, de Marta Mateus; MIRAGEM MEUS PUTOS, de Diogo Baldaia; RUSSA; de João Salaviza e Ricardo Alves Jr.; e TUDO O QUE IMAGINO, de Leonor Noivo.

O Festival Internacional de Curtas-metragens de Hamburgo decorreu entre 5 e 11 de junho de 218.

Conheça a lista completa dos vencedores.