Longa de animação portuguesa no Cartoon Movie

24/01/2018
A longa-metragem de animação O MEU AVÔ DIZIA QUE VIA DEMÓNIOS, de Nuno Beato, foi selecionada para ser apresentada no Cartoon Movie 2018, que decorre entre 7 e 9 de março, em Bordéus, França.

A primeira longa-metragem de animação de Nuno Beato foi selecionada para participar no Cartoon Movie 2018, um evento internacional de pitching dedicado exclusivamente a longas-metragens de animação, onde são apresentados projetos em desenvolvimento a potenciais parceiros de coprodução ou financiamento.

O MEU DIZIA QUE VIA DEMÓNIOS é um dos 60 projetos a serem apresentados na 20.ª edição do evento, a uma audiência qualificada de potenciais investidores, distribuidores e compradores.

O filme, uma produção da Sardinha em Lata, com argumento de Possidónio Cachapa, conta a história de Rosa, uma designer de sucesso que vive na grande cidade, que descobre um dia que a sua existência já não tem muito sentido. A morte súbita do avô com quem foi criada e o sentimento de não ter correspondido a esse amor familiar levam-na de regresso à casa onde foi criada. Graças a um conjunto de cartas e indicações descobre que o avô lhe deixou uma missão importante que a reconciliará consigo e com os outros, ao mesmo tempo que repara os erros cometidos pelo avô no passado. Rosa entra num mundo povoado de criaturas fantasiosas de barro, animais silvestres e numa vida onde o ritmo das estações e a entreajuda são o mais importante.