Mais duas presenças portuguesas em Cannes

21/04/2017
Duas coproduções Luso-francesas foram selecionadas para a Semana da Crítica, secção paralela do Festival de Cannes, a decorrer entre 18 e 26 de Maio.
COELHO MAU, curta-metragem de Carlos Conceição, produzido pela portuguesa Primeira Idade, e LOS PERROS, longa-metragem de Marcela Saïd, coproduzida pela produtora nacional Terratreme, foram selecionadas para integrar a 56.ª Semana da Crítica, de Cannes.

LOS PERROS vai competir na secção de longas-metragens e COELHO MAU estreia na programação das Sessões Especiais de curtas-metragens.

Os filmes de Carlos Conceição, e Marcela Saïd são duas coproduções Luso-Francesas apoiadas no âmbito da Convenção apoio à co-produção de obras luso-francesas, assinada entre o Instituto do Cinema e do Audiovisual e o Centre National du Cinéma et de L’image Animée (CNC).

O cinema português vê, assim, reforçada a sua presença neste festival francês, depois do anúncio da participação de ÁGUA MOLE, de Laura Gonçalves e Alexandra Ramires (Xá), e FARPÕES, BALDIOS, de Marta Mateus, na Quinzena dos Realizadores.