MOTELX REGRESSA A LISBOA

28/08/2017
A 11ª edição do MOTELX decorre entre os dias 5 e 10 de setembro, em Lisboa.

O MOTELX - Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa decorre durante seis dias, no Teatro Tivoli BBVA, no Cinema São Jorge, na Cinemateca Portuguesa - Museu do Cinema e em outros espaços, em Lisboa. Serão exibidos mais de 70 filmes com o melhor do cinema de terror nacional e internacional.

Em competição, encontram-se oito longas-metragens, que concorrem pelo Prémio MOTELX - Melhor Longa de Terror Europeia 2017 - Méliès D’argent, e nove curtas-metragens, em disputa pelo Prémio MOTELX - Melhor Curta de Terror Portuguesa 2017 - Méliès D’argent. No âmbito do Yorn microCURTAS, também serão exibidas as obras finalistas e anunciado o vencedor deste segmento, dedicado a filmes de terror com menos de 2 minutos, filmados integralmente com smartphone ou tablet.

De entre os segmentos não-competitivos, destacam-se a secção Doc Terror, dedicada aos documentários de terror, e a secção Serviço de Quarto, onde constam alguns dos melhores filmes de terror dos últimos dois anos.

A programação do MOTELX apresenta ainda diversas atividades paralelas, como leituras ao vivo e a apresentação de um livro, entre outras. Os mais novos não foram esquecidos e, para além de poderem assistir a sessões de cinema para crianças, poderão participar numa conversa com o Prof. Eduardo Sá, na secção infantojuvenil Lobo Mau.

Consulte a programação completa desta edição e acompanhe tudo na página de Facebook do festival.