NUNO ROCHA, MANUEL PINTO BARROS E PEDRO ADAMASTOR COORDENAM RODAGEM DE CURTA-METRAGEM EM COIMBRA

18/03/2016
Entre 19 e 23 de março, rodagem em Coimbra da curta metragem "Em Banho de Paragem" pelos formandos do Curso de Cinemalogia dos Caminhos do Cinema Português.

O Curso de Cinema-Cinemalogia, promovido pelos Caminhos do Cinema Português desde 2011, preparou ao longo dos últimos meses uma produção cinematográfica, que entra agora na derradeira etapa da rodagem. O início dos trabalhos está marcado para o dia 19 e prolongar-se-á até 23 de março. Esta é a etapa do culminar de toda a formação teórica e prática levada a cabo desde o início deste curso, dando forma visual ao imaginário criado no argumento.
Reinventando os métodos de trabalho de edição para edição, os Caminhos apresentam este ano uma orientação tripartida da rodagem. Nuno Rocha coordenará a realização, Manuel Pinto Barros, a Direção de Fotografia,  e Pedro Adamastor, a Direção de Som.
A rodagem desta curta envolverá a aplicação de todos os conhecimentos adquiridos pelos formandos nos módulos anteriores e o seu desenlace será o material necessário para prosseguir os trabalhos nas etapas da Pós-Produção e Distribuição do Curso de Cinema – Cinemalogia.
Em sete décors da cidade de Coimbra o curso de "Cinemalogia - Da ideia ao filme" convida assim, as pessoas a participarem e a assistirem ao processo de transformação duma ideia em filme.