O MEU PIJAMA selecionado para o FIPA

09/01/2018
A curta-metragem O MEU PIJAMA, de Maria Inês Gonçalves, foi selecionada para a secção Novos Talentos da 31.ª edição do Festival Internacional de Programas Audiovisuais – FIPA, que decorre entre 23 e 28 de janeiro, em Biarritz, França.
O MEU PIJAMA, de Maria Inês Gonçalves, com produção da Escola Superior de Teatro e Cinema, conta a história das gémeas de doze anos, Helena e Sara, que, numa noite de Verão, são deixadas ao cuidado do seu vizinho Vicente. Pelo olhar de Helena, assistimos, à medida que a noite avança na companhia do rapaz, ao primeiro passo de uma possível separação entre as duas.

O filme é um dos 23 selecionados para secção Novos Talentos, onde são mostrados os trabalhos de jovens talentos promissores, "cujas escolhas artísticas são altamente pessoais, originais e ambiciosas”, como referido no sítio oficial do festival.

A seleção para a secção Novos Talentos é feita exclusivamente entre trabalhos realizados em escolas, universidades e outras instituições de ensino artístico e de cinema e audiovisual. Os filmes selecionados nas categorias drama e documentário são candidatos ao prémio do júri Mitriani, sendo ainda atribuídos três prémios especiais na cerimónia de encerramento do festival.

O Festival Internacional de Programas Audiovisuais – FIPA tem por objetivo destacar a diversidade e a natureza transversal da criação e produção audiovisual internacional.