PREMIADOS LEFFEST'17

28/11/2017
TESNOTA (CLOSENESS), de Kantemir Balagov, foi o grande vencedor da 11.ª edição do Lisbon & Sintra Film Festival, que decorreu entre 17 e 26 de novembro.

O filme russo venceu o Prémio de Melhor Filme "Jaeger-LeCoultre" e o Prémio Revelação TAP, pela prestação da actriz Olga Dragunova.

O Prémio Especial do Júri "João Bénard da Costa" foi entregue a COCOTE, de Nelson Carlo de los Santos Arias. O público distinguiu CHAMA-ME PELO TEU NOME, de Luca Guadagnino, com o Prémio NOS Melhor Filme - Escolha do Público e o Prémio para a Melhor Curta-Metragem para trabalhos de alunos das Escolas de Cinema Internacionais foi para A MAN, MY SON, de Florent Gouëlou, da La Femis (Ecole Nationale Supérieure des Métiers de l’Image et du Son), Paris, França. Nesta categoria foram ainda entregues duas Menções Honrosas a LES YEUX FERMÉS, de Léopold Legrand, do Institut National Supérieur des Arts du Spectacule, Bruxelas, Bélgica, e a HEIMAT, de Emi Buchwald, do The Polish National Film Television and Theater, Lodz, Polónia.

Os vencedores foram anunciados na sessão de encerramento do Festival, onde foi prestado tributo a diversos cineastas e artistas, nomeadamente Abel Ferrara, Enrique Vila-Matas, José Vieira, João Mário Grilo, Robert Pattinson e Dominique Gonzalez-Foerster.

Para mais informações consulte o sítio oficial do festival.