PRÉMIOS SOPHIA ESTUDANTE 2017

24/11/2017
Já são conhecidos os nomeados para os Prémios Sophia Estudante 2017. No total, são 27 filmes realizados por alunos de 15 instituições de ensino nacionais.


O Júri dos Prémios Sophia anunciou a lista dos 27 filmes nomeados para os Prémios Sophia Estudante 2017, distribuídos pelas categorias de Ficção, Documentário, Animação e Experimental.

A cerimónia de entrega dos Prémios acontece no dia 7 de dezembro, no Centro Cultural de Belém, em Lisboa. O programa deste dia inclui duas masterclasses para os estudantes universitários candidatos aos Prémios. A primeira sessão ficará a cargo de Carlos Alberto Henriques, com o título "A preservação cinematográfica...Os cristais são eternos", e numa segunda sessão os estudantes terão a oportunidade de ouvir o diretor de fotografia italiano Vittorio Storaro, que estará em Lisboa nos dias 6 e 7 de dezembro, para receber o diploma de Membro Honorário Internacional da Academia Portuguesa de Cinema e para acompanhar esta masterclass.

O Júri dos Prémios Sophia Estudante 2017 é composto pelos membros da Academia Portuguesa de Cinema, Carla Chambel (Atriz), Jorge António (Realizador), José Tiago (Diretor de Fotografia), Isabel Ruth (Atriz) e Pablo Iraola (Produtor).

Conheça a lista completa de nomeados no sítio da Academia Portuguesa de Cinema.