Quatro portugueses no Festival de Karlovy Vary

29/06/2018
O 53º Festival Internacional de Cinema de Karlovy Vary, República Checa, arranca hoje, com quatro filmes ou coproduções portuguesas no programa oficial. O Festival decorre até 7 de julho.

DIAMANTINO, de Gabriel Abrantes, O HOMEM QUE MATOU D. QUIXOTE, de Terry Guilliam, ONDE O VERÃO VAI (EPISÓDIOS DA JUVENTUDE), de David Pinheiro Vicente, e Zama, de Lucrecia Martel, são os filmes portugueses ou com coprodução nacional selecionados para integrar diferentes secções não competitivas do programa do 53.º Festival Internacional de Cinema de Karlovy Vary.

Na secção Another View será exibido o filme de Gabriel Abrantes, DIAMANTINO, e as coproduções O HOMEM QUE MATOU D. QUIXOTE e Zama vão ser exibidas na secção Horizons, ambas dedicadas aos mais notáveis filmes contemporâneos.

ONDE O VERÃO VAI (EPISÓDIOS DA JUVENTUDE), de David Pinheiro Vicente, integra a secção Future Frames: Ten New Filmmakers To Follow, uma iniciativa conjunta do Festival checo com a European Film Promotion, com o apoio do programa Media – Europa Criativa, onde vão ser apresentados os trabalhos de dez jovens realizadores europeus.