A UMA HORA INCERTA, DE CARLOS SABOGA, PREMIADO NA VIENNALE

05/11/2015
Icon artigo
O filme A Uma Hora Incerta, a segunda longa-metragem de Carlos Saboga, foi distinguido na VIENNALE – FESTIVAL INTERNACIONAL DE CINEMA DE VIENA, com o PRÉMIO DO JÚRI DO JORNAL STANDARD.
O jornal diário DER STANDARD atribui este prémio anualmente a um filme que não tenha ainda distribuição comercial assegurada na Áustria, oferecendo-lhe espaço publicitário nas páginas do jornal quando o filme estrear naquele país.

Este prémio atribuído A UMA HORA INCERTA vem juntar-se às restantes distinções que marcam a extensa carreira de CARLOS SABOGA, onde se destacam títulos como "Jaime” (1999), "O Milagre segundo Salomé” (2004),"Mistérios de Lisboa” (2010) e "Linhas de Wellington” (2012), os quais lhe valeram vários prémios.

A acção de A UMA HORA INCERTA passa-se em Portugal, na década de 1940. Neste cenário, dois refugiados franceses, Boris e Laura, são presos. O inspector Vargas, sentindo-se atraído pela jovem mulher, decide escondê-los em sua casa: um hotel vazio onde vive com a sua filha Ilda e a sua esposa, gravemente doente. Ilda descobre a presença dos refugiados e, consumida por ciúme destes dois estrangeiros, tenta fazê-los desaparecer a todo o custo. A UMA HORA INCERTA conta com um elenco liderado por PAULO PIRES e pela jovem talentosa actriz JOANA RIBEIRO, para além de PEDRO LIMA, FILIPA AREOSA, ANA PADRÃO e JOANA DE VERONA, e ainda nomes internacionais como JUDITH DAVIS e GRÉGORIE LEPRINCE-RINGUET.



 

Utilização de cookies: Ao continuar a sua navegação está a consentir a utilização de cookies que possibilitam a apresentação de serviços e ofertas adaptadas aos seus interesses. Mais informações