Arranca hoje mais um FESTin

09/12/2020
De 9 a 30 de dezembro, em parceria com a Mostra de Cinema da América Latina, celebra-se a 11.ª edição do FESTin - Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa.
Nesta edição do FESTin, que se pauta pela diversidade, as Mostras Competitivas (Ficção, Doc e Curtas), a Mostra Cinema Brasileiro e a Mostra FESTinha, incluem 22 longas e 31 curtas, algumas inéditas em Portugal. 

A seleção de filmes dos Países de Língua Portuguesa, com especial enfoque em produções provenientes em Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique e Portugal, aborda temas universais e importantes, como os direitos humanos, a inclusão social, política e o papel das artes visuais na contemporaneidade.

A Mostra FESTinha, dirigida aos mais novos, apresenta online e gratuitamente, curtas-metragens de animação e ficção que poderão ser vistas na plataforma FESTin ON.

Também na FESTin ON é possível participar nos painéis e mesas do Conexões FESTin, o segmento de negócios e debates do Festival. No âmbito deste segmento, destaque para a trajetória do diplomata José Aparecido de Oliveira, a diáspora portuguesa e a importância dos festivais de cinema brasileiro.

Pode consultar toda a programação aqui.