BERLINALE SELECIONA TRÊS FILMES PORTUGUESES

15/01/2016
Icon artigo
O cinema luso terá três representantes na Berlinale 2016: as curtas Balada de um Batráquio, Freud und Friends e L'oiseau de la Nuit.

A Berlinale parece estar rendida à produção cinematográfica portuguesa e selecionou três arrojadas películas para integrar o programa deste ano. Balada de um Batráquio, de Leonor Teles, e Freud und Friends de Gabriel Abrantes vão integrar a competição de curtas-metragens do certame, enquanto L’oiseau de la Nuit, de Marie Losier, fará parte do Forum Expanded.

Balada de um Batráquio é uma história em forma de fábula que aborda a discriminação de ciganos partindo dos sapos de loiça presentes em muitos quintais portugueses; é o primeiro filme de Leonor Teles. Freud und Friends e L’oiseau de la Nuit têm ambos Lisboa como pano de fundo. O primeiro é um mockumentary acerca das digressões de Herner Werzog ao interior das mentes de artistas e cineastas, e o segundo documenta a vida de Fernando / Deborah Krystal, performer do clube transformista Finalmente.

A Berlinale acontece na capital da Alemanha de 11 a 21 de fevereiro.

 

 

Galeria Multimédia

Utilização de cookies: Ao continuar a sua navegação está a consentir a utilização de cookies que possibilitam a apresentação de serviços e ofertas adaptadas aos seus interesses. Mais informações