''CARTAS DA GUERRA'' É O CANDIDATO PORTUGUÊS AOS ÓSCARES E AOS GOYA

14/09/2016
Icon artigo
A Academia Portuguesa de Cinema escolheu o filme de Ivo M. Ferreira para concorrer ao Óscar de melhor filme estrangeiro e ao Goya de melhor filme Ibero-Americano.

O filme é baseado no livro "D"este viver aqui neste papel descripto", de António Lobo Antunes, que transcreve as cartas que o escritor enviou à mulher durante a guerra colonial. O elenco é composto por Miguel Nunes, Margarida Vila-Nova, Ricardo Pereira, João Pedro Vaz, Simão Cayatte, Isac Graça e Tiago Aldeia, entre outros.

"Cartas da Guerra” teve estreia mundial na 66ª Berlinale
e já esteve presente em Hong Kong, em Sidney, entre outros festivais internacionais. Está em exibição nas salas portuguesas desde o dia 1 de setembro e já tem estreia comercial assegurada para França, Espanha, Bélgica, Holanda e Brasil, entre finais de 2016 e 2017.

A cerimónia da 89ª edição de entrega dos Óscares realiza-se a 26 de fevereiro de 2017, enquanto que a 31ª Edição dos Prémios Goya terá lugar no dia 4 de fevereiro de 2017, em Madrid.

 

Galeria Multimédia

Utilização de cookies: Ao continuar a sua navegação está a consentir a utilização de cookies que possibilitam a apresentação de serviços e ofertas adaptadas aos seus interesses. Mais informações