Celebrar a curta-metragem no dia mais curto do ano

03/12/2020
A Agência da Curta Metragem celebra, pelo oitavo ano consecutivo, O DIA MAIS CURTO DO ANO em Portugal, com a exibição de curtas-metragens, durante o mês de dezembro.

Partindo do Solstício de Inverno, que acontece a 21 de dezembro, a Agência da Curta-metragem organiza, anualmente, a edição nacional deste evento que nasceu em França, em 2012, e que, atualmente, acontece em simultâneo em vários de países.

Na sua 8.ª edição, a organização preparou cinco programas distintos, para todas as idades e públicos, com filmes portugueses e internacionais. As sessões de exibição acontecem num formato diversificado, chegando a espaços como cinemas, bibliotecas, escolas, televisões, transportes públicos, entre outros. Aveiro, Barcelos, Elvas, Faro, Figueira de Castelo Rodrigo, Guimarães, Horta, Leiria, Lisboa, Odivelas, Ovar, Ponta Delgada, Porto, Ribeira Grande, Setúbal, Tomar, Vila do Conde, Vila Nova de Famalicão e Vila Real, foram as cidades escolhidas para acolher este evento de decorre entre os dias 1 e 29 de dezembro.

Conheça toda a programação aqui.