CINANIMA: 44.º edição arranca hoje

09/11/2020
De 9 a 15 de novembro, o Festival Internacional de Cinema de Animação de Espinho chega a casa de todos, para mais uma edição que conta com centenas de filmes nacionais e internacionais.
Tendo em conta a atual conjuntura, a organização do CINANIMA decidiu cancelar todas as sessões presenciais. O Festival decorrerá em linha, como estava previsto, através da plataforma Kinow, com a exibição da totalidade das as sessões competitivas e não competitivas, e sessões especiais para os alunos das escolas de todo o país.

Em 2020, a organização recebeu a candidatura mais de 1100 obras, com origem em 69 países diferentes, com especial destaque para os 81 filmes submetidos para o Concurso Nacional – mais 21 que no ano transato. Após seleção, o programa conta com cerca de 300 obras, 95  das quais em competição.

Na sua 44.ª edição, o Festival homenageia Jiri Trnka e Florance Miailhe, numa mostra que assinala os 75 anos do final da 2.ª Guerra Mundial.

A edição de 2021 será, certamente, espaço e tempo para o reencontro de todos os amantes do cinema de animação, de Portugal e do mundo.

Conheça aqui o programa do CINANIMA 2020.