CONHEÇA OS VENCEDORES DA 26ª EDIÇÃO DO fESTIVAL CAMINHOS DO CINEMA PORTUGUÊS

02/12/2020
O FIM DO MUNDO, de Basil da Cunha, vence Grande Prémio, enquanto LISTEN, de Ana Rocha de Sousa, é o eleito do público.

O FIM DO MUNDO, que retrata uma comunidade "esquecida” não passou certamente despercebido aos olhos do Júri da Seleção Caminhos, tendo-lhe sido atribuído o Grande Prémio da 26.ª Edição do Festival Caminhos do Cinema Português. O filme arrecadou ainda o Prémio D. Quijote, atribuído pelo Júri da Federação Internacional de Cineclubes.

LISTEN conquistou o maior número de distinções. Para além do Prémio do Público, Lúcia Moniz  foi distinguida como Melhor Atriz, e Ruben Garcia foi eleito o Melhor Ator Secundário, e Ana Rocha de Sousa mereceu o Prémio de Melhor Realizadora.

MARÉ, de Joana Rosa Bragança, NHEENGATU, José Barahona, e PATRICK, de Gonçalo Waddington foram eleitos, respetivamente, Melhor Animação, Melhor Documentário e Melhor Ficção.

Entre as curtas-metragens, distinguiu-se a película BUSTARENGA, de Ana Maria Gomes, cabendo a MOÇO, Bernardo Lopes, a distinção do filme Revelação. Ao documentário AMOR FATI, de Cláudia Varejão, foi atribuído o Prémio de Imprensa CISION.

Conheça os restantes premiados aqui

Até dia 5 de dezembro, a 26.ª Edição do Caminho dos Cinema Portuguesa continua, com conversas, exposições e outras atividades. Consulte o programa e fiquei a par de tudo.