European Film Award: 2 curtas portuguesas na short-list

10/11/2020
TIO TOMÁS, A CONTABILIDADE DOS DIAS , de Regina Pessoa, e PAST PERFECT, de Jorge Jácome, integram a short-list dos cinco filmes nomeados para os European Film Awards, da European Film Academy (EFA), na categoria de curta-metragem.
Os restantes nomeados deste ano são ALL CATS ARE GREY INTHE DARK, de Lasse Linder (Suiça), GENIUS LOCI, de Adrien Mérigeau (França), e SUN DOG, de Dorian Jespers (Bélgica/Rússia).

Os cinco nomeados para o prémio de Melhor Curta-metragem Europeia são selecionados a partir de uma lista de 19 candidatos indicados pelos júris internacionais de diversos festivais de cinema europeus. Ao longo do ano, os júris internacionais de 19 festivais de cinema europeus selecionam, entre as curtas-metragens europeias em competição nos respetivos festivais, um filme candidato aos European Film Awards. Com base nesta primeira seleção, os referidos festivais apuram a lista final dos cinco candidatos ao prémio.

A curta de Jorge Jácome foi selecionada no Uppsala Short Film Festival . Já O TIO TOMÁS, A CONTABILIDADE DOS DIAS, foi indicado pelo Riga International Film Festival .

Os mais de 3.800 membros da EFA vão agora votar, por forma a apurar os filmes vencedores, que serão depois apresentados numa série de eventos em linha, a decorrer de 8 a 12 de dezembro.

Saiba mais no sítio dos European Film Awards.