Filme português compete na Semana da Crítica em Cannes

18/04/2024
“As minhas sensações são tudo o que tenho para oferecer”, de Isadora Neves Marques, foi selecionada para a competição da secção paralela do Festival de Cannes, organizada pelo Sindicato dos Críticos de Cinema de França.
A quarta curta-metragem de metragem de Isadora Neves Marques, produzida pela Foi Bonita a Festa, conta uma história sobre família e expectativas, diferenças de classe e isolamento psicológico, sob um fundo especulativo ou de ficção científica, no qual é permitido aceder às sensações e pensamentos de outras pessoas telepaticamente através da toma de um pequeno comprimido. No elenco conta com Ágata de Pinho, Isadora Alves, Mário Afonso e Albano Jerónimo.

Isadora Neves Marques já realizou os filmes "Tornar-se um Homem na Idade Média” (2022), "A Mordida” (2019) e "Semente Exterminadora” (2017) e assinou a instalação fílmica "Vampires in Space” (2022), que representou Portugal na 59ª Bienal de Veneza, em Itália.

A Semana da Crítica de Cannes, onde estreia "As minhas sensações são tudo o que tenho para oferecer”, acontece de 15 a 23 de maio.