LUÍS CHABY VAZ REELEITO PRESIDENTE DA EFAD

13/10/2020
Presidente do Conselho Diretivo do Instituto do Cinema e do Audiovisual (ICA) reconduzido por mais três anos no cargo assumido em 2019.

Os membros do Conselho de Administração da EFAD (European Film Agency Directors), associação representante das Agências Europeias de Cinema, reelegeram, por unanimidade, Luís Chaby Vaz e Edith Sepp (Diretora do Estonian Film Institute), respetivamente, Presidente e Vice-presidente, deste organismo.

A EFAD é uma associação sem fins lucrativos que representa os responsáveis de 35 Agências Europeias de Cinema (27 Estados-membros da União Europeia (UE), com a Bélgica representada por dois organismos + Islândia, Montenegro, Noruega, Reino Unido, República da Macedónia do Norte, Sérvia e Suíça), congéneres do ICA. Tem como principal função acompanhar o desenvolvimento de políticas de cinema e de audiovisual junto das instituições da União Europeia, nomeadamente sobre questões relacionadas com as mudanças do digital, os direitos de autor, a pirataria, a literacia mediática, entre outras.

Veja aqui o comunicado oficial da EFAD.