MÁRIO PATROCÍNIO É PRODUCER ON THE MOVE 2020

05/05/2020
Icon artigo
O produtor e realizador português é um dos 20 profissionais europeus selecionados para participar na edição de 2020 da iniciativa Producers On The Move, promovida anualmente pela European Film Promotion.

O Producers On The Move, que decorre todos os anos no âmbito do Festival de Cannes, tem, este ano, lugar de 11 a 15 de maio, pela primeira vez numa versão integralmente online. O evento tem como objetivos promover o contacto entre jovens produtores emergentes e potenciais parceiros de coprodução e reforçar o contacto com diversos outros agentes da indústria cinematográfica.

Durante os cinco dias da iniciativa, os 20 produtores europeus selecionados para o programa terão reuniões online para apresentação dos seus projetos a profissionais da indústria e participarão de diversas conversas com especialistas.

Os 20 selecionados para a edição deste ano são: Vesela Kazakova (Bulgária), Danijel Pek (Croácia), Mikulás Novotny (República Checa), Monica Hellström (Dinamarca), Elina Litvinova (Estónia), Aleksi Hyvärinen (Finlândia), Andrea Queralt (França), Tanja Georgieva-Waldhauer (Alemanha) John Wallace (Irlanda), Giovanni Pompili (Itália), Yll Uka (Kosovo), Marija Razgute (Lituânia), Alan R. Milligan (Noruega), Marta Habior (Polónia), Mário Patrocínio (Portugal), Marina Gumzi (Eslovénia), Olmo Figueredo González-Quevedo (Espanha), Marie Kjellson (Suécia), Flavia Zanon (Suíça) e Rupert Lloyd (Reino Unido).

Mário Patrocínio é um dos cofundadores da BRO Cinema, criada em 2012. O português realizou os documentários COMPLEXO - UNIVERSO PARALELO e I LOVE KUDURO e coproduziu COLOUR OUT OF SPACE, de Richard Stanley, e O BUSCADOR, de Bernardo Barreto. A sua lista de trabalhos em desenvolvimento inclui, entre outros, uma série do género policial/crime e a longa-metragem DOIS ESTRANHOS, que marca a estreia de Mário Patrocínio como realizador de obras de ficção.

Portugal esteve já representado em diversas edições do Producers on the Move, com as participações, entre outros, de Pandora da Cunha Telles (2004), Fernando Vendrell (2005), Luís Urbano (2007), Leonel Vieira (2008), Rodrigo Areias (2009), João Matos (2013), Nuno Bernardo (2014), Joana Ferreira (2015) e João Viana (2019).

O Producers on the Move é uma iniciativa da European Film Promotion (EFP), financiada pelo Programa MEDIA – Europa Criativa e pelo Eurimages e conta, como habitualmente, com o apoio dos institutos nacionais de cinema dos países participantes, nomeadamente o Instituto do Cinema e do Audiovisual (ICA).

 

Utilização de cookies: Ao continuar a sua navegação está a consentir a utilização de cookies que possibilitam a apresentação de serviços e ofertas adaptadas aos seus interesses. Mais informações