“Meu Castelo, Minha Casa” distinguido no festival MikroFaF - International Festival of DIY and independent Short Film, na Sérvia

22/11/2021
A curta-metragem produzida e realizada por José Mira recebeu o prémio Best Indie International Film, no MikroFaF - International Festival of DIY and independent Short Film, na Sérvia.

"Meu Castelo, Minha Casa” foi exibido na edição de 2021 do MOTELX - Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa e no FEST - New Directors/New Films Festival, em Espinho. Já passou também por 12 festivais internacionais como o The Rome International Film Festival, na Georgia, nos Estados Unidos, o Festival Internazionale Del Cinema Di Salerno, em Itália ou o British Horror Film Festival, no Reino Unido.

De acordo com realizador, Meu Castelo, Minha Casa "conta a história de Guilherme, um jovem atleta que, intimidado pelo seu treinador de ténis e por criaturas estranhas com mãos de raquete, se envolve num rol de angústia e medo”. Para tentar salvar-se procura a ajuda da mãe.  "É um filme surrealista filosófico que nos acorda para a urgência de observar as relações entre pais e filhos”

O argumento, realização e produção é de José Mira e do elenco conta com os atores Simão Soares, Maria João Pinho, Elmano Sancho.

O teaser pode ser visto em: https://youtu.be/gFo6BOBZPho