MOTELX 2019: ERVA DANINHA vence Melhor Curta de Terror Portuguesa

16/09/2019
A curta-metragem de Guilherme Daniel foi a grande vencedora do Prémio MOTELX – Melhor Curta de Terror Portuguesa / Méliès d’Argent 2019. Nas Longas-metragens, WHY DON’T YOU JUST DIE!, de Kirill Sokolov, venceu o Prémio MOTELX – Melhor Longa de Terror Europeia / Méliès d’Argent 2019.

O júri da competição de Melhor Curta de Terror Portuguesa, composto por Samuel Úria, Howard David Ingham e Raquel Freire, considerou que ERVA DANINHA foi o filme que mais surpreendeu, "ficámos fascinados e perturbados desde o início. Numa competição muito forte, soube comunicar verdadeiramente uma estranheza sobrenatural e é um filme que nos dá a sensação de ser única e autenticamente Português”.

ERVA DANINHA fica automaticamente selecionado para o Prémio Méliès d’Or, que será atribuído pela Federação Europeia de Festivais de Cinema Fantástico, numa cerimónia em Sitges, Espanha, a 6 de outubro.

Ainda na categoria de Melhor Curta de Terror Portuguesa, o júri atribuiu uma Menção Especial a HÄUSCHEN – A HERANÇA, de Paulo A. M. Oliveira e Pedro Martins.

Na Competição Internacional, o júri, composto por David Gregory, Miguel Gonçalves Mendes e Rita Anjos, atribuiu o Prémio MOTELX – Melhor Longa de Terror Europeia / Méliès d’Argent 2019 a WHY DON’T YOU JUST DIE!, de Kirill Sokolov.

A 13.ª edição do MOTELX – Festival internacional de Cinema de Terror decorreu em Lisboa, entre 10 e 15 de setembro de 2019.