OPERAÇÃO "7 DIAS COM OS MEDIA" ESTÁ DE REGRESSO

03/05/2022
O Grupo Informal sobre Literacia Mediática, do qual O ICA faz parte, promove entre os dias 3 e 9 de maio, a 10ª edição da iniciativa "7 dias com os Media", sob o lema “Eu, as Redes Sociais e os Media: que relação é esta?”.

Esta iniciativa, de âmbito nacional, visa suscitar a reflexão em torno dos media e do seu papel na sociedade e encontra-se aberta a todos os interessados (grupos de alunos, professores, escolas, bibliotecas, empresas, autarquias ou universidades) em registar, partilhar e participar em projetos/atividades alinhados com os objetivos propostos.

Na edição de 2022 os tópicos propostos para reflexão, debate e partilha de iniciativas são:

· Nós e os media – o que mudou ou não nesta relação?

· Estar online e o bem-estar digital

· As redes sociais e os mundos que as suas imagens constroem

.O ponto de encontro virtual da operação é no endereço https://7diascomosmedia.gilm.pt/ . Aí é possível esclarecer todo o tipo de informações úteis, conhecer iniciativas registadas em edições anteriores, os projetos/iniciativas que fizerem o seu registo este ano, aceder a recursos úteisfalar com a organização e, é claro registar iniciativas/projetos

Esta iniciativa tem presença nas plataformas FacebookInstagram e YouTube.