Notícias

Filmes portugueses em Locarno, Veneza e Toronto

26/07/2019

Os Festivais Internacionais de Cinema de Locarno (Suíça), Veneza (Itália) e Toronto (Canadá) anunciaram recentemente os filmes que integram as edições deste ano. Em Locarno estarão presentes quatro filmes ou coproduções portuguesas, em Veneza competem duas obras lusas e para Toronto estão selecionados, até ao momento, uma produção e uma coprodução nacionais.

Publicado Regulamento de missões de prospeção para filmagens em Portugal

25/07/2019

Foi hoje publicado, em Diário da República, o Regulamento n.º 584/2019, relativo às Despesas Elegíveis para Atividades de Prospeção e Promoção apoiadas pelo Fundo de Apoio ao Turismo e ao Cinema, no âmbito do Incentivo à Produção e Captação de Filmagens.

Três produtores portugueses selecionados para Locarno

24/07/2019

Joana Domingues (Caracol Protagonista), Vasco Esteves (Fado Filmes) e Pedro Fernandes Duarte (Primeira Idade) são os três produtores portugueses selecionados pela organização do Festival de Locarno para participarem na edição de 2019 do Match me! 2019, secção do Festival enquadrada no Locarno Pro.

Filmes portugueses competem em Locarno

17/07/2019

TECHNOBOSS, de João Nicolau, e VITALINA VARELA, de Pedro Costa, estão selecionados para a Competição Internacional do Festival de Cinema de Locarno, concorrendo pelo Leopardo de Ouro. Também em competição, na seleção internacional da secção Pardi di Domani, está VULCÃO, O QUE SONHA UM LAGO?, de Diana Vidrascu. PRAZER CAMARADAS, de José Filipe Costa integra a seleção não competitiva do Festival (Fuori concorso).

Filmes portugueses premiados no FID Marseille

16/07/2019

RAPOSA, de Leonor Noivo, e DANSES MACABRES, SQUELETTES, ET AUTRES FANTAISIES, realizado por Rita Azevedo Gomes, Pierre Léon e Jean-Louis Schefer, receberam várias Menções Especiais nas competições Internacional e Nacional do FID Marseille – Festival Internacional de Cinema de Marselha, França.

ABI FEIJÓ NA ACADEMIA DE HOLLYWOOD

02/07/2019

O produtor e realizador de cinema de animação é um dos 842 convidados deste ano para se juntarem à Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.

PAULO BRANCO VENCE PRÉMIO MUNDIAL DAS ARTES LEONARDO DA VINCI

14/06/2019

O Prémio, atribuído pelo Conselho Mundial de Cultura - World Cultural Council (WCC), vem reconhecer a dedicação do produtor português com novas visões de expressões cinematográficas e o seu compromisso em cultivar uma intensa comunicação e atividade entre as diferentes áreas da Cultura, como a Literatura, as Belas-artes e a Música.

Plano Nacional de Cinema 2019-2020

07/06/2019

Estão a decorrer, até 30 de agosto, as Candidaturas Anuais ao Plano Nacional de Cinema (2019-2020).