A curta-metragem de José Mira foi selecionada para a secção Vortex, dedicada à ficção científica, fantasia e terror, do festival americano, que decorre de 15 a 23 de outubro.
A 16ª edição do Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa arranca na próxima semana com muitas estreias mundiais e nacionais, cine-concertos, o lançamento de um livro sobre o terror nacional, masterclasses, workshops e um programa dedicado aos mais novos
"Fogo-Fátuo", "Mato seco em chamas" e "Pacifiction" foram selecionados para a 47ª edição do Festival Internacional de Cinema de Toronto. Há ainda três curtas-metragens portuguesas em competição.
“Fogo-Fátuo”, de João Pedro Rodrigues, e “Mato Seco em Chamas”, da portuguesa Joana Pimenta e do brasileiro Adirley Queirós marcam presença no festival americano.
As longas Restos do Vento, de Tiago Guedes e Nunca Nada Aconteceu, de Gonçalo Galvão Teles, foram os filmes indicados pela Academia Portuguesa de Cinema para o Prémios Goya.
A 70.ª edição do Festival Internacional de Cinema de Melbourne arranca amanhã com várias produções e coproduções portuguesas no programa.
O filme de João Gonzalez venceu o Prémio de Melhor Curta-Metragem no Motovun Film Festival, que terminou a 30 de julho, na Croácia
A seleção oficial conta com 32 filmes, entre longas e curtas-metragens, de 16 países, e há uma nova secção neste evento que, além de prestar homenagem aos filmes de não ficção, também inclui na programação ações de formação e exposições.