Pitch Me! - Programa de Desenvolvimento de Escrita para Cinema e Audiovisual

28/05/2019
O programa, dirigido a guionistas, é parte integrante do evento "A Quatro Mãos" - Encontros de Escrita para Cinema e Audiovisual.

As candidaturas decorrem até 16 de junho.
"A Quatro Mãos" - Encontros de Escrita para Cinema e Audiovisual, um evento promovido pela Academia Portuguesa de Cinema totalmente dedicado à escrita de guiões está de volta para mais uma edição, a decorrer nos dias 22, 23 e 24 de novembro, em Cascais.

Este ano, a grande novidade é o Pitch Me! - Programa de Desenvolvimento de Escrita para Cinema e Audiovisual, ao qual podem concorrer todos os guionistas ou aspirantes, com um projeto de guião em fase inicial, de ficção ou documentário, nos formatos de curta-metragem, longa-metragem ou série.

As candidaturas estão abertas até 16 de junho de 2019 em www.aquatromaos.pt

Os projetos selecionados serão apresentados na sessão de Pitching #1, enquadrada no Preview - A Quatro Mãos 2019, que terá lugar no dia 29 de junho, na Fundação Portuguesa das Comunicações, em Lisboa.

Após a sessão, o jurado selecionará os projetos vencedores, que irão integrar um programa de apoio e desenvolvimento de escrita com a duração de cinco meses.

Cada projeto terá acesso a uma estratégia de acompanhamento personalizada que poderá incluir: plano de mentoria / acompanhamento de escrita; sessões de script doctoring com profissionais da indústria; auxílio à participação em mercados internacionais; residência artística / retiro criativo; apoio à tradução; apoio financeiro; outras formas de apoio a designar.

Para esclarecimentos sobre a candidatura ao Pitch Me!, contacte pitch@aquatromaos.pt.

Para mais informações sobre a inscrição nos Encontros de Escrita para Cinema e Audiovisual, contacte info@aquatromaos.pt.