Porto/Post/Doc: Film & Media Festival 2020

20/11/2020
De 20 a 29 de novembro, o festival de cinema do real apresenta mais de 60 filmes, numa programação que acontece online e em várias sala da cidade de Porto.

Na sua sessão de abertura, o Porto/Post/Doc 2020 promove a estreia de DAVID BYRNE'S AMERICAN UTOPIA, filme que junta o realizador Spike Lee ao ex-vocalista dos Talking Heads, numa produção que traz aos ecrãs um espetáculo da Broadway.

O festival mantém a sua estrutura habitual, juntando à COMPETIÇÃO INTERNACIONAL, e à COMPETIÇÃO CINEMA NOVO, vários programas paralelos, nomeadamente o TRANSMISSION, onde se incluem documentários sobre música e festas noturnas, ou o FÓRUM DO REAL, com debates com especialistas e académicos, conversas e entrevista a realizadores. Na edição deste ano, destaque também para o programa de formação para estudantes e jovens profissionais do sector media e audiovisual, desenvolvido em parceria da 180 Media Academy,  

À semelhança de tantos outros festivais, a 7.ª edição do PORTO/POST/DOC acontece online, através de uma plataforma de streaming e, presencialmente, nas salas do Cinema Passos Manuel, Teatro Municipal - Rivoli e no Planetário do Porto.

Conheça toda programação aqui.