Portugal no Mercado de Cannes

22/06/2020
O ICA e a Portugal Film Commission estão presentes no Marché du Film, o mercado do Festival de Cinema de Cannes dedicado à indústria cinematográfica. A edição deste ano decorre entre 22 e 26 de junho, numa plataforma virtual, com stands, reuniões, visionamentos de filmes, entre outros, a decorrerem integralmente online.
O ICA e a Portugal Film Commission estão presentes no Marché du Film 2020, com um stand virtual, para promover o cinema português e apresentar as vantagens de Portugal como destino de filmagens.

Apesar da não realização, nos seus moldes habituais, do Festival de Cinema de Cannes, o Marché du Film, mercado da indústria cinematográfica que decorre, todos os anos, durante o Festival, manteve a sua edição, transformando-se num mercado virtual, que conta com os habituais stands e pavilhões, exibições de filmes, apresentações, reuniões, etc.

Além desta presença no mercado, Portugal conta a seleção de dois filmes no Festival de Cinema Cannes 2020. IN THE DUSK, de Sharunas Bartas (Lituânia), coproduzido pela portuguesa Terratreme, é um dos 56 filmes que compõem a Seleção Oficial Cannes 2020 e O CORDEIRO DE DEUS, de David Pinheiro Vicente, integra a seleção oficial da competição de curtas-metragens.