Portugal pode voltar à corrida aos Óscares

21/12/2023
O filme “Um Caroço de Abacate”, de Ary Zara, é candidato às nomeações para os Óscares 2024, na categoria de Melhor Curta-Metragem, segundo a lista divulgada hoje pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.
A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas divulgou hoje os 15 possíveis candidatos a serem nomeados para os Óscares e entre eles destaca-se a produção de Andreia Nunes e Frederico Serra, da Take it Easy, "Um Caroço de Abacate”, que poderá concorrer a Melhor-Curta Metragem (Live Action Short Film, na designação em inglês).

Entre muitos outros, este filme já foi distinguido com dois prémios que o tornaram elegível para os Óscares, um no Festival Internacional de Cine en Guadalajara, México, e outro no Outfest, nos Estados Unidos.

Na semana passada soube-se que Elliot Page, Matt Jordan Smith e Tuck Dowrey, da Pageboy Productions, passaram, a ser produtores executivos desta curta-metragem que se centra no encontro entre Larissa, uma mulher trans e Cláudio, um homem cis, numa noite em Lisboa, e que tem como protagonistas Gaya de Medeiros e Ivo Canelas.

A decisão sobre quais, de entre a lista publicada agora, serão efetivamente os nomeados para a próxima cerimónia dos Óscares será revelada a 23 de janeiro.