Prémios Quirino de Animação Ibero-Americana

12/11/2021
Até 20 de dezembro de 2021, estão abertas as inscrições para os prémios Quirino de Animação Ibero-Americana. Poderão ser submetidas obras estreadas durante 2021, embora no caso das longas-metragens, séries e animações de videojogos, sejam contempladas as que tiveram a sua estreia a partir de 1 de junho de 2020.

Os Quirino distinguem as melhores obras em seis categorias principais: Longa-metragem, Série, Curta-metragem, Curta-metragem escolar, Obra por encomenda e Animação de videojogo. Também são reconhecidas as melhores obras em três categorias técnicas: Desenvolvimento visual, Design de animação e Desenho de som e Música Original. Os filmes apresentados nas categorias principais concorrem automaticamente nas categorias competitivas técnicas.

A cerimónia de entrega de galardões decorre a 14 de maio de 2022, em San Cristóbal de La Laguna, Tenerife. A par deste evento, realiza-se um Fórum de Coprodução e Negócios que, na sua última edição, reuniu mais de 120 empresas de 19 países e proporcionou mais de 700 reuniões profissionais.

Consulte as obras vencedoras de 2021 em: https://premiosquirino.org/ganadores-2021/

Mais informações em:
https://premiosquirino.org/