Produção portuguesa em destaque em Espanha
Portugal e Espanha são os países em foco na 8ª edição do Conecta Fiction & Entertainment, que começou hoje e se prolonga até 21 de junho, em Espanha.
Há cinco produções com assinatura portuguesa, de diferentes categorias, selecionadas para as sessões de pitching.
"A Célula Adormecida”, um thriller político que envolve um atentado terrorista, seguido da morte do primeiro-ministro português, com argumento de Nuno Nepomuceno e Miguel Simal vai ser apresentadio no Pitch Copro Series. A produção é da SPi. Ainda da mesma produtora, vai ser apresentado no Pitch Music Series "Um Lugar ao Sol”, com argumento de Pedro Lopes, Catarina Bizarro, Manuel Mora Marques, Marina Preguiça Ribeiro e Marta Pais Lopes.
"Águas Passadas”, escrito por João Tordo, é a proposta de Caracol Studios e Tvon Producciones. "Novas Narrativas de Caça”, de Claudia Semedo, Dércio Ferreira, Diogo Gazella Carvalho, Fábio Silva, Gisela Casimiro, Lara Mesquita e Luis Almeida será uma série de 7 episódios com produção da Galo Bravo, que será desvendada no Pitch Copro Series.
Na secção de pitches relacionada com documentários dramáticos, subirá ao palco "Gisberta - Vida e morte de uma mulher trans”, de Rodrigo Reboucas, uma produção da Volf Entertainment e Ultravioleta baseada num crime real cometido por 14 adolescentes contra uma mulher trans.
Vários produtores portugueses e players da indústria televisiva, incluindo a diretora executiva da Portugal Film Commission, Ana Marques, vão participar nas três sessões dedicadas exclusivamente à programação do Foco em Portugal.